Corra, tente fugir. Diga que você não pertence a rotina, essa cidade não é sua. Diga que você não é do planeta, vá para um lugar tão distante em que você consiga esquecer dos conflitos e do cansaço gerado diariamente, diga que você vai ser feliz de verdade, que a convivência é estúpida, que a humanidade é péssima. Porém, ao mesmo tempo em que você pretende fugir da programação, você programa uma fuga.
De uns tempos pra cá, a propaganda e a mídia despertou em uma boa parte da população um novo conceito de felicidade, uma felicidade que se encontra nos prazeres, nas sensações e na deliciosa e sonhada "fuga" da realidade. Acontece que eu não consigo enxergar algo pleno e tão pouco concreto. O que se vê são prazeres efêmeros e momentâneos que mascaram a solidão e tristeza decorrente nas pessoas da contemporaneidade. Qual o sentido e direção dos nossos passos, se não conseguimos, ao menos, programá-los? Como se pode existir felicidade em uma sociedade, onde existem pessoas morrendo de fome em decorrência de uma renda má distribuída? Qual o papel de cada um, hoje em dia, com o progresso?
Partindo da menor partícula que compõe o universo, um átomo(inovações precisam ser concretas) realiza a ação de reagir com outro átomo, para formar uma molécula, que reage com outra molécula para formar uma substância, que encadeia reações e consegue compor toda a matéria existente no universo. Na nossa galáxia, o Sol, com uma massa significativa, realiza uma distorção no espaço que determina um caminho e a trajetória circular dos planetas e astros que se encontram nessa localidade do universo. Ou seja, cada componente dessa infinitude realiza uma ação em prol de algo e a própria humanidade está caminhando para a perda do propósito?
É extremamente importante que exista um propósito nas ações da humanidade. A busca deve ser por algo que cria uma motivação verdadeira, que te faz acordar disposto, mesmo com 2 horas de sono. Antes que exista satisfação e plenitude nas ações humanas, do que uma busca desordenada por prazer. Se existir motivação, o desenvolvimento ocorrerá naturalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário